27.12.13

London Baby! London!

London baby! London! - Desde de criança sempre fui de assistir muitos filmes com a minha família, primos e amigos e confesso que o Peter Pan, assim como outros desenhos, contos, me fizeram imaginar Londres como um lugar mágico...e isso ficou guardado na minha cabeça! E ao começar a estudar inglês o desejo de conhecer a cidade e a cultura britânica  foi ficando cada vez mais forte! E logo veio o casamento da Kate & William (... se gosto de contos como Peter Pan, imagina contos de princesas.. ainda mais reais né?) e fiquei imaginando será que Londres é assim a realidade misturada com conto de fadas em 3D? rs... e um dia bateu 5 minutos peguei minha mala e fui fazer um "mochilão", aproveitei que uma amiga mora lá e fui visita-la (economia na estadia, já que meu dinheiro era bem curto!).






Fiquei em Stratford, um bairro bem gostoso, tranquilo, fica na região Leste de Londres, zona 3 do metro muito perto da Universidade de Stratford, do parque olímpico, em frente ao maior Shopping da Europa  - Westfield (Pra quem quer fugir do frio, da chuva, lá você encontra todas as marcas possíveis imagináveis), este bairro também é muito perto da Canary wharf, centro empresarial de Londres.. seria como a Berrine/Vila Olimpia de São Paulo.






Londres é fantástico! É moderno com toque histórico, tradicional, uma cidade de todas as raças e no fundo romântica também! (A europa toda tem este feeling romântico!).



Comecei turistando indo ao meridiano de Greenwich (aula de geografia pura, quem lembra?), localizado no parque de Greenwich (parque mais antigo da região de Londres), onde é possível  ir até o observatório real ver o marco 0º. do mundo e visitar o Museu Nacional Marítimo e o a Old Royal Naval College.





Pra chegar lá você precisa pegar um DLR (trem) e descer na estação Cutty Sark, saia reto na estação e pegue a King William Walk até encontrar os portões do parque. Vale muito a pena!


Gastei uma manha mais uma parte da tarde nesta passeio, depois fui para o centro de Londres.. Fui direto para St. Pauls, uma das principais catedrais do mundo, segunda mais visitada depois da São Pedro, foi la que a Princesa Diana casou-se com o Principe Charles.
Uma dica! Na grande maioria das igrejas na Europa você precisa pagar para visita-las, na St. Pauls, se você for a missa ao 12:00 e assistir voce não precisa pagar a entrada! (economiza 15 libras) rs que podem ser gastos em algum pub! rs

Fica na Estação St. Paul´s - http://www.stpauls.co.uk/Catedral-de-S-Paulo 



Da St. Pauls é possível ir caminhando para Tower Bridge ou pegar um metro e descer na Tower Hill ou pegar um ônibus. É realmente incrível principalmente a noite! É possível entrar dentro da torre onde tem um museu que fala sobre a construção da ponte e quando estive lá em Janeiro/2013 estava com a exposição das Jóias da Rainha!



De lá fui andar ainda pela Piccadily circus e comer no China Town que é muito perto pra comer! Londres não é conhecido como capital gastronômica, mas é possível achar de tudo!



E por aqui termino a primeira parte de Londres!


beijos



Nenhum comentário: